Mercado de Capitais

[Este é um assunto em que eu sou bastante precário, portanto, me corrijam e comentem bastante, porque pode ser que eu entenda uma coisa diferente do que é.]

A definição de Mercado de Capitais é bem difícil de fazer [eu acho]. Toda vez que eu compro ou vendo alguma coisa, estou operando no mercado de capitais.

É interessante que, antes de se continuar, entenda-se o que é Mercado Primário e Secundário, e o que são Ações.

O Mercado de Capitais é dividido em duas grandes partes:
Os negócios que não são feitos na Bolsa são conhecidos como negócios de balcão. Por exemplo, se o Mário comprar um martelo do Luigi, ele está fazendo um negócio de Balcão. Agora se, por exemplo, o Mário comprar uma casa do Luigi, ele terá que ir a um cartório registrar essa compra. Ao fazer o registro, essa compra caracteriza-se como uma compra em um balcão organizado.

Outra coisa importante é que o objeto do negócio pode ser de dois tipos:
Além disso, as pessoas que participam do Mercado de Capitais se comportam de maneiras diferentes, conforme o seu objetivo. Daí pode-se observar um padrão na forma de as pessoas agirem, que permite que se criem tipos de operadores do Mercado de Capitais. São eles, basicamente:
É importante lembrar que o Mercado de Capitais é fiscalizado pela CVM.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário