Economia - Micro e Macro

Esse post deve servir de topo, ou "raiz", pra linkar os assuntos relativos a Economia. Daqui eu vou desenvolver os assuntos estudados. Provavelmente nem tudo que eu postar aqui sirva pra concursos e afins, mas pra quem quiser estudar, está aí. As coisas vão sendo postadas na medida em que eu estudo. Eu recomendo muito fortemente (e é com o que eu tenho estudado) o livro do N. Gregory Mankiw, que existe em 3 modalidades - um só de micro (chamado Princípios de Microeconomia); um só de macro chamado (Princípios de Macroeconomia); e um que é tudo junto (chamado Introdução à Economia). Eu tiro o chapéu pra esse autor. Sinceramente, esse cara sabe escrever de uma maneira tão didática, fácil e bem organizada que tu nem percebe que estás aprendendo.
  • Introdução;
  • Microeconomia;
  • Macroeconomia.
Paztejamos

Um comentário:

  1. para concurso de banco, acredito que explorem mais questão macroeconomica voltado para mercado mercado financeiro e de capitais

    ResponderExcluir