Boa Sorte no novo Concurso do BB! \o/

Pessoal, toda vez que se aproxima algum concurso de banco o número de acessos a esse blog estoura enlouquecidamente. Tenho dúvidas muito sérias se o conteúdo que disponibilizo aqui é bom ou se todo mundo que cai aqui está muito desesperado, mas, de qualquer forma, o número de acessos casual desse blog (que é, sei lá, em torno de 900 acessos por mês), dispara facilmente para 3200 ou 5000 acessos. Digo, no mês do último concurso da Caixa esse, em março, por exemplo, foram 10900 acessos. Esse mês de novembro já estamos a 5065 e o mês ainda nem acabou.

Como eu não tenho muito o que fazer pra ajudar mais - não estou estudando pra concurso nenhum e não estou planejando estudar para concursos nos próximos meses, o que torna como consequência a minha não produção de mais conteúdo - só posso desejar boa sorte a todos.

São três as coisas que eu posso sugerir pra vocês que estão estudando aqui [além de ler o conteúdo disponibilizado]:
1) O conhecimento está aí, mas está incompleto e foi escrito há mais de um ano. Então, por mais que usem esse material, que de fato é útil (foi pra mim pelo menos), não esqueçam de conferir se o conteúdo está atualizado. Para isso existe um link para a apostila do Edgar Abreu no menu de sites úteis. No começo da apostila desse cara sempre tem uma tabela com as últimas atualizações no sistema financeiro. Abusem dela! Caso o link esteja quebrado (não estava a princípio), Edgar Abreu é dono da Casa do Concurseiro, que também está linkada nos links úteis.

2) Em cada artigo existe um espaço para comentários. Sempre que um comentário é feito eu recebo um e-mail. Sempre leio meus e-mails e, caso o comentário seja pertinente, avalio a possibilidade de editar o post para agregar a afirmação do comentário. Não prometo responder sempre (aliás, não prometo MESMO, porque tenho muito pouco tempo com o monte de trabalhos e estudos), mas quando acabar o semestre letivo, avalio as atualizações uma por uma e melhoro os artigos. Talvez não seja útil pra quem vai prestar o concurso em janeiro, mas é útil para o blog continuar fornecendo conteúdo atualizado. Além disso, caso vocês postem um comentário e não passem no concurso, ele estará lá lembrando vocês de estudarem aquele assunto que mudou. De qualquer forma, os comentários com perguntas podem ser respondidos por outros usuários que também entendem do assunto, fazendo do blog um espaço de fórum. Então minha dica é: se alimentem. Postando comentários vocês próprios atualizam o material =D lembrando que eu sou só um estudante, assim como vocês, não uma autoridade na área bancária, então é conveniente "concordar duvidando" do que eu escrevo, sempre procurando outras fontes, professores e livros.

3) Divulguem o blog. Esse é meu momento jabá :P Mas é sério. Quanto mais gente tiver aqui, mais coisa acontece: mais rápido suas dúvidas podem ser sanadas por outros usuários; mais material e mais informação são gerados; mais pressão eu sofro pra responder os comentários; e, principalmente pra mim, mais eu pondero largar a vida que levo pra viver de blogueiro só gerando conteúdo na internet :P

Ah, e lembrando (essa pode ser uma observação número 4 talvez mais importante que as demais) que comentários como "ece post ta uma bosta", "não entendi saporra" ou "vsf blog dimer da" não acrescentam em nada. Se querem comentar e gerar um espaço legal, digam como melhorar em vez de só dizer que está ruim. Eu quero REALMENTE disponibilizar um conteúdo interessante, e gosto MESMO de receber críticas, mas críticas construtivas. Se o cara chegar aqui e dizer "bá não entendi XYZ, tem como explicar diferente?", eu fico tri faceiro de saber que alguém leu o que eu escrevi, se interessou e quer aprender. Gente assim eu respondo com toda a felicidade. Mas reclamações descabidas de quem não faz nada e ainda não gosta de quem faz, sinceramente, nem me presto a mandar a merda.

É isso. Espero que passem no concurso e sejam chamados antes de mim. Estou esperando ainda, mas com pouca esperança. Se não me chamarem, vai chegar a hora de estudar pra outro concurso e aí esse conteúdo será útil pra mim mesmo de novo :)

Paztejamos

3 comentários:

  1. Gostei do Blog, ajuda muito, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. a mais de um ano.....há mais de um ano, escrita correta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo pela correção Ricardo :)
      Eu tenho uns vícios na minha escrita. escrever "agente" em vez de "a gente" é um deles; escrever "encômodo" em vez de "incômodo" é outro.

      Estou consertando agora mesmo esse erro mas, fica já o recado: esses posts meus fora do conteúdo, falando por mim mesmo, dizendo sugestões e etc não precisam ser corrigidos porque o mais importante deles é a mensagem, e não a escrita. Não que não possam ter erros, mas o mais importante mesmo é encontrar erros nos conteúdos (já que esses sim influem no aprendizado do pessoal).

      Mas, se quiser praticar o idioma e revisar os meus escritos (o que pode ser um bom exercício pra quem está estudando português pra concursos), vá em frente. Não garanto corrigir tudo de uma vez só, mas prometo arruma-los pelo menos aos poucos, conforme o tempo =D

      Bom estudo aí e boa sorte.

      Excluir