Sobre o Blog

Pois bem. Eu precisava estudar conhecimentos bancários e no meu caderno as coisas não ficavam tão bem linkadas. Por isso resolvi abrir esse blog.

Como a experiência deu muito certo, com um aprendizado enorme - pelo menos da minha parte - e uma participação bastante ativa de outros estudantes, resolvi expandir os horizontes. Em vez de ficar simplesmente nos meus estudos relacionados ao concurso, passei a explorar outros assuntos. Assim, quando eu prestar novos concursos, vou ter estudado relativamente bem pela simples produção desse blog.

Desse jeito, esse blog se tornou um "projeto de vida". Tudo aquilo que eu começo a estudar e acho útil posto aqui. Vários dos conteúdos começam e não terminam imediatamente - aliás, tem MUITA coisa incompleta por aqui -, mas não importa: conforme o tempo vai passando eu vou aprimorando :)

Lembrando que esse blog é feito por um estudante comum e, como é de se esperar, pode conter erros. Fique atento, desconfie do que lê e principalmente comente quando encontrar algo impreciso ou errado ou que poderia ser explicado melhor. Fico feliz em tentar responder porque, além de estar ajudando alguém, estou aprendendo junto =D

Quanto à página das notícias: coloquei ela lá atualmente pra atualizar coisas que me chamaram a atenção em relação à seguros, economia, tecnologia, empreendedorismo, finanças, etc. Vou tentar compartilhar aquilo que me chamou a atenção, independente se já passou alguns dias (porque eu nem sempre fico sabendo de tudo a tempo), mas no máximo uma notícia por dia (por isso o nome "notícia do dia"). Eventualmente devo comentar alguma notícia, mas esse não é o foco. Então se alguém se interessar por esses mesmos assuntos, entra aí e se informa comigo.

Para quem estranhar, eu sempre termino os posts com "Paztejamos" que é uma forma divertida de dizer "tenhamos paz"... uma piada antiga de alguns amigos que virou 'costume' em meus posts.

Paztejamos